segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Les Triomphes du Carnaval

A cidade de Grevelines, no norte da França, é referência na gravura europeia. Lá podem-se ver as obras de mestres da gravura internacional, como Goya, Heyden, Tiepolo e Van de Velde II.
O melhor disso tudo é que a partir do dia 29 de outubro, até 31 de janeiro, os capixabas poderão conferir 54 gravuras do acervo do
Musée Du Dessin et de l’estampe originale, direto de Grevelines para a capital capixaba, na exposição intitulada “Os Triunfos do Carnaval”, sobre a gravura francesa moderna, desde o século XVI.
A exposição vai ocorrer no Museu de Arte do Espírito Santo, o MAES, localizado na Av. Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória. A entrada é franca.
A mostra faz parte da programação cultural do Ano da França no Brasil em Vitória, promovida pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cultura.
A novidade é que além da visitação – das 10h às 18h entre terças e sextas e de 12h às 18h nos fins-de-semana e feriados – poder-se-á conferir as obras pelo site da exposição, onde estarão disponíveis, dez dias após o início da mostra, informações sobre as peças, painéis, legendas, em francês e português.
Em nosso quintal, aqui pertinho, não tem desculpa pra não ir, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário