terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ateliê Internacional de Urbanismo

A 27º edição do Ateliê Internacional de Urbanismo vai reunir vinte profissionais de vários países em Vitória, entre 17 e 31 de outubro. Arquitetos, artistas, engenheiros, economistas, paisagistas, sociólogos e especialistas em planejamento urbano formam uma equipe para discutir os problemas urbanos de Vitória, bem como para desenvolver estudos e projetos para melhorias nesse caos que é nossa mobilidade urbana.
Oxalá isso renda frutos, e que nosso engendramento urbano seja efetivamente ordenado, porque o estrangulamento do centro de vitória nos horários de pico – meu Deus o que é aquilo??– é surreal; e só tende a piorar gradativamente à medida que o poder de compra das pessoas aumenta (e agora parece que saiu um dado alegando que "70% da população ascendeu à classe média"), e todo mundo quer ter carro. ¬¬ Tant pis pour nous qui devons traverser la ville quotidiennement en prenant des embouteillages terribles!
Par ailleurs, Vitória mérite d'être une ville plus belle...car elle est la Ville-Soleil, une belle île.

Um comentário:

  1. É por isso que não tiro minha carteira... Todos os dias integro aquela massa que frequenta os coletivos da Grande Vitória.

    Pelo menos faço minha parte para a redução da poluição e do caos no trânsito que emperra nossa cidade!

    ResponderExcluir