terça-feira, 3 de novembro de 2009

Après quelque temps

Salut, cher lecteur!
Resolvi reaparecer aqui timidamente nesse iniciozinho de novembro – leia-se aqui último mês do Ano França.Br malheureusement – a fim de partilhar umas coisas.
Como usualmente há que se o fazer, já me detenho a justificativas. Pois é... fazendo um apanhado geral do que foi o tempo de atividade deste blog, tem-se que a segunda metade foi mais, muito mais timidamente ativa, quase passiva. Mas as razões já haviam sido outrora explicitadas aqui. C'est le temps, toujours le temps, ou plutôt son absence qui m'y rend très peu fréquent. Novembro então, é uma foule. Tenho feito muitas provas e trabalhos na fac, estágio etc... e tido pouquíssimo tempo para o lazer, para a vida extra-rotina. Não obstante, não é pour autant que vou permitir cresçam teias d'araigne no blog.
Deixo-vos, pois, ao sabor de duas crônicas fresquinhas, recém-saídas da fornalha. Escrevi-as hoje mesmo. Bem, sem delongas. O próximo post se impõe.

Cordialement,
Moi.

PS: À título de ilustração, o pano de fundo das crônicas é o dilúvio que nos acometeu há uma semana. Aqui no ES, muita gente ficou desabrigada, tendo havido enchente e diversos pontos de alagamento em decorrência de uma semana de chuva intensa e ininterrupta. Caos. Tento levar um "pathos" mais leve, conforme pede o texto de crônica, sem ressaltar o lado talvez perverso do cataclisma, mas o lado mais prosaico, valorando as coisas simples às quais os olhos desatentos não dão atenção na correria do dia-a-dia. Crônica é também – aprendi – sensibilidade e leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário