quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Umidade absoluta do ar

A cabeça convulsiva, um monte de coisas a fazer. Bilhetes de rifas de formatura a quitar, livros pra ler, trabalhos da faculdade para cumprir. Sem falar nas provas porvir. Transtorno. Um fim de semana agradável – apesar de uma prova de inglês em pleno sábado. Após a prova, cinema. Fomos eu e uma amiga – a Thaiss – matar nossa ânsia para ver o filme “Bastardos Inglórios”, de Tarantino. Aliás, fica recomendado, porque é ótimo!
Como dizia, o último fim-de-semana até tinha de tudo para ser “bombante”, dado o feriado na segunda. No entanto, o dilúvio que atingiu nosso Estado desde a última terça-feira não dava nem sinais de trégua no alvorecer do fim-de-semana. Infortúnio. Não que não goste de chuva, principalmente quando ela vem aliviar esse calor dos infernos que tem feito. Mas as chuvas da última semana configuram um verdadeiro dilúvio, uma situação tão prosaica, que – pensei eu ledamente ser ocasião de render uma crônica – chegava a ser tragédia para muita gente.
Foi então que me pus a imaginar as situações prosaicas que deviam ter ocorrido durante o dilúvio. Eu, à ilustração, me deparei não poucas vezes com tais situações. O cômico marcou presença a gosto e contragosto. Uma semana molhada, afogada. Lembranças me vinham de estar por sobre bancos de pontos de ônibus, tentando não ficar ilhado, com um guarda-chuva aposto na expectativa de não tomar banho de lama dos veículos que passavam jorrando oceanos nos pobres transeuntes – entre os quais me incluo. Tragicômico, hilário, mais que úmido.
Em seco – em casa – água escorrendo pelo vidro da janela. À frente, a tela do computador. Eu defronte, dividido entre slides e textos para a prova de Teorias da Opinião Pública, tentando pensar uma boa pauta para o trabalho de Telejornalismo, twittando minhas angústias e a mão direita, eu a tinha entre o mouse e minha xícara de café.
Pensava ser o contexto bastante aos meus dilemas. Foi quando me dei conta: ainda tenho uma crônica para escrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário