sábado, 31 de outubro de 2009

L'atelier d'urbanisme se termine aujourd'hui

O 27º ateliê de Urbanismo, do qual já tinha falado aqui, encerra-se hoje. Após duas semanas de trabalhos e desenvolvimento de projetos, quatro equipes apresentaram hoje no palácio da PMV propostas de melhorias para a estrutura urbana de Vitória, com foco na problemática região do Centro.
Segundo vi no site da Prefeitura, por se ter julgado os projetos complementares, os jurados houveram por bem premiá-los, todos os 28 participantes que expuseram suas sugestões e projetos de melhorias urbanas. No entanto, os projetos Metrópole 4+1 e Rede Sete teriam sido os mais completos e ganharam destaque mediante o juri, tendo apresentado uma abordagem mais abrangente face aos problemas do urbanismo capixaba.
Resta saber se projetos, traços e esboços sairão do papel e se concretizarão efetivamente. À primeira vista, tudo parece muito bom, muito génial. Apontar soluções para esse gênero de problema, que nos concerne diretamente, é muito prático. Vamos ver agora donde provirá a verba pra colocar as engrenagens para funcionar, pra não ver de novo o bolo solar...

Um comentário: