segunda-feira, 4 de maio de 2009

Enchanté!

Désolé, je suis en retard

Eu devia ter criado este blog uma semana antes. Porém, por estar me recuperando de uma cirurgia au nez, tive de me ausentar às aulas e às demais atividades nas quais estava envolvido e, portanto, acabei ficando defasado em relação ao restante da turma. Mas vou tentar acompanhá-los e reaver o tempo perdido. Vamos que vamos!

Au début, c’était chaotique... après c’est devenu mieux.

A feitura e a manutenção deste blog são consequencia de uma decisão extrínseca a minha pessoa – deixo de sobreaviso. Digo-lho, mon lecteur, porque quando do anúncio da ideia, partido do professor da disciplina de Jornalismo Online , não me senti nada contente. Par contre, a imposição de uma incumbência de tal ordem em se tratando de um blog é no mínimo indigesta, convenhamos. Como o professor mesmo dizia outra vez, e foi bem lembrado pela colega Paula em seu blog , blog é tesão, é vontade. E sob pressão de força maior, ver-se coagido a tramitar um tema, racionalizar um nome e dar à luz este filho de gestação um tanto bouléversé me foi bastante intragável.

Ainda bem que o efeito passou subitamente. Tão logo, vi-me sob uma tempestade de ideias colossais (pardon, sou hiperbólico) e em meio às dicas de amigos. O projeto fluiu e o gosto amargo de fel do princípio fez-se doçura de melado, douceur para os francófonos. Aos franceses, brasileiros e/ou amantes disso aqui como eu, dirijo-me audaz e heureux, pretendendo-lhes mostrar o que de interessante encontrar. Le voilà!

4 comentários:

  1. Pablo, j'ai aimé ton prémier post! Et je suis d'accord, parce que souvent c'est très difficile écrire pour écrire, par obligation. Mais, c'est nécessaire. Bonne chance!

    ResponderExcluir
  2. Pablito,
    eu axei que vc ia só meter o pal no professor..rsrsrs! Que bom que depois de traumática a notícia do blog foi bem aceita! Tenho certeza que será um portal cultural BRASIL/FRANÇA isso daqui! Bjoss...Carlê

    ResponderExcluir
  3. Faço das suas palavras as minhas, em relação a essa obrigação. Mas... Sorte com o blog, Pablo!

    ResponderExcluir
  4. Extrínseca é nova pra mim! Mas, você vive trazendo palavras novas pra mim mesmo, en français et en portugais =) Esse blog será muito culto, isso é fato ^^
    Bonne chance pour nous!

    ResponderExcluir