quinta-feira, 9 de julho de 2009

Por onde anda Jordy Lemoine?

Vous souvenez-vous du petit Jordy?
O som da vozinha daquele petit gamin de à peine 4 ans à l'époque ainda ecoa na nossa fluida memória de sujeitos contemporâneos. Eu mal saíra das fraudas quando Jordy fazia sucesso nas paradas nacionais e internacionais. Era uma sensação no início dos anos 90.
Só pouco tempo atrás descobri que aquele precoce menino no mundo da fama era francês e que, depois de um tempo nos bastidores, sem dar as caras aos holofotes da fama, quase esquecido e de fato desconhecido para a geração -18, ele foi ganhador do reallity show "La Ferme des Célébrités" (versão francesa de A Fazenda) em 2005, então com 17 anos.
Hoje aos 21, Jordy — que encantava mães mundo afora com sua fofurice e meiguice — não quer mais saber de apertarem suas bochechas e dizerem "ti bêbê bunitinhu". O rapaz é vocalista de uma banda de rock ("Jordy and the Dixies"), "curte punk e quer chocar o mundo", segundo o blog "Como Greta Garbo on the night club".

É imperdível a letra de uma das músicas de maior sucesso, "Alison" — a namoradinha a quem ele declarava seu amor em italiano, inglês e alemão. Jordy the best, HAHA.

"Ti ti ti ti amo, ti ti ti ti amo
I I I I love you, I I I I love you
Alison, c'est ma copine à moi
Alison elle est câline et plus coquine"
(...) "Je lui dis en anglais
I love you
En italien: ti amo
En allemand: Ich liebe dich"

No vídeo, Jordy se apresenta num programa de TV, cantando Alison!


E com "Dur dur d'être un bébé", Jordy foi pro Guiness Book como pessoa mais jovem a chegar ao número um no ranking musical, chegando a vender 2 milhões de cópias mundo afora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário