terça-feira, 4 de agosto de 2009

3 Meses de Olhar à francesa

Parfois, moi-même ai l'impression que ce que j'ai écrit ici dernièrement échape de fois à ce qu'avait été proposé initialement...

Mas, como tudo na vida, também o olhar à francesa tem vivido um processo de amadurecimento, fruto do modo como seu autor percebe a realidade blogueira e frui desse recurso que se lhe tem revelado uma ferramenta muito interessante.
É nessa sensação de estar aberto a mudanças que penso hoje em novas possibilidades e, quiçá, projetos para o que seria uma segunda parte de existência deste dispositivo. Digo-o, pois o devir me é tout à fait algo amorfo. É por que reticencio esse post e o recheio de subjuntivos...São as incertezas do devir.
Saindo da parte mais [presumidamente] filosófica da coisa, o olhar era outro, o contexto, diferente. Há exatos 90 dias — velinhas pro aniversário de 3 meses desse "garboso"(essa palavra sempre me lembra a Raisa) blog :P — ele surgia de um ímpeto criativo, forjado pelo dever, pondere-se, e hoje, aliás, tem quase um valor sentimental [contenha-se as lágrimas, detesto homenagens, todo mundo sempre se emociona e cria aquele clima nostálgico e saudosista, piegas...].
Como dizia, nesses 3 primeiros meses o clima foi um tanto pesado. Escrevia sob coação e tinha prazos para postar determinados formatos e linguagens (pronto, falei). A experiência se entrincheirou. Entretanto, houve bastante variedade. Postei textos informativos, notas, comentários, fait-divers, crônicas, entrevista, narrativa em slide, e até me aventurei a fazer um vídeo. Não fosse o dever-fazer, é certo que jamais o teria feito. Fato.
Mas agora que essa pressão se esvaiu num eflúvio, liberté; je n'ai mot que liberté. Agora, posso alçar voos mais ousados e fazer desse espaço, quem sabe, mais eclético. É bem provável que venha a criar um outro blog, de generalidades, onde possa escrever sobre coisas as mais variadas; que não me prenda a uma única temática.
Por ora, dedico meu cuidado a este aqui, com o apreço e afinco que me forem possíveis numa nova etapa, marcada pela liberdade de expressão.
Escrevo ainda sobre o que estiver relacionado ao Ano da França no Brasil, no meu ver. Porém, doravante, não só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário