sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Du Slam déjà: Grand Corps Malade

Descubro e conheço mais sobre Grand Corps Malade e trago aqui para fruição. Este é do seu álbum mais recente (Education Nationale — entrevista escrita e reportagem em vídeo). Pena que não encontrei com legenda, mas a sátira político-social é formidável, há de se dizer. É inteligente, sutil, poético e realista... proezas do Slam. Gosto disso!


Essa atividade é realmente lúdico-pedagógica. Acabo descobrindo coisas novas, aprendendo e conhecendo mais, e assim ampliando o raio da minha esfera musical.
Assim o é agora com Grand Corps Malade. Já ouvira rumores sobre, mas nunca fora impelido a ouvir, pesquisar...sabe quando não rola aquele ímpeto, aquela gana? então, foi meio assim. Tão somente ouvi falar, mas não tinha ideia se se tratava de um grupo musical, ou o que fosse. Sabia que tinha a ver com música e era francês. Só agora, porém, vim a descobrir um pouco mais sobre. E não desgostei não! senão teria vindo falar horrores. Mas como se o vê, venho apenas trazer à fruição; que com o tempo mais gosto, ou mais desgosto, há de vir. Por ora, limito-me a dizer que gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário